terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Notícias 17/01/2012

 Caça de rinocerontes aumenta absurdamente na África
Os números divulgados pelo governo sul-africano sobre a caça de rinocerontes no país é assustador. Em 2009 foram 111 mortos, em 2010 este número triplicou para 333 e com os recentes números divulgados de 2011, houve mais um aumento, para 448 rinocerontes.
O motivo da chacina continua sendo o valor absurdo do chifre do animal no mercado. Estima-se que ele esteja valendo 65 mil dólares o quilo, mais até do que outros materiais preciosos como o ouro. Cada chifre possui em média 2,6 Kg, dependendo da espécie do rinoceronte.
A espécie que mais está sofrendo com ameaças de extinção é a do rinoceronte-negro. Em novembro do ano passado, 19 indivíduos foram transportados pela WWF para um novo habitat na África do Sul, para que ficassem em um local mais afastado de caçadores e até formassem novas populações.
Mesmo com estes números desastrosos, a África do Sul continua sendo o país com a maior população de rinocerontes no mundo. Os programas contra a caça das espécies ainda são poucos, por isto o país ainda chama muito a atenção de caçadores que apenas se importam com dinheiro e não com a natureza.



Ajude a salvá-los

Protetora que cuidava de 25 cães é internada e animais ficam sem comida, em Guarulhos (SP)



Infelizmente mais uma protetora (70 anos) está com um problema grave de saúde, foi internada e segundo sua irmã, não voltará mais…
Ela morava nesta casa com 25 cães, que estão sem água e sem luz.
Pessoa conhecida da família, disse que todos são bem de vida, inclusive um deles é médico, o outro advogado.
Embora com toda esta dificuldade, os cães não aparentam desnutrição, pelo contrário. Alguns apresentam problemas de pele.
Segundo informações de sua irmã, um dos irmãos disse que já que a “D.Terezinha” não vai voltar mais do hospital, vai jogar veneno para todos.
Precisamos tirá-los de lá o mais rápido possível. Inclusive, se alguém puder ajudar com a alimentação deles, ração ou comida.
Esta senhora lutou para ajudar esses animais que foram abandonados em sua porta… passou por todas estas dificuldades que podem ver e as que não vêem também, mas esteve sempre ao lado deles, mesmo com as reprovações da família (que poderiam ter ajudado).
Segundo informações, ela carregava muitas garrafas de água para não deixar faltar nem para beber e nem para limpar o local. E comida não deixava faltar também.
D. Terezinha está desesperada por causa de seus animais, mais preocupada com eles do que com seu próprio problema de saúde. Ela está pensando que vai voltar para casa.
Quem puder, reze para que Deus acalme o seu coração.
Por favor, ajudem com a divulgação o mais rápido possível.
Contato:
Simone
 (11) 9721.6652 / Guarulhos (SP)
Simone.mariane2007@itelefonica.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário