sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Notícias 13/01/2012

Banzé, um cachorro vira lata, salvou a vida de 6 filhotinhos de gato, que estavam presos em uma caixa de papelão, no lixo de uma praça no bairro do Jardim Aeroporto, SP. Ao ouvir os miados dos gatinhos, Banzé rasgou a caixa e levou um por um para sua casa. Por já ter vivenciado o abandono e a difícil vida nas ruas, Banzé tirou-os dali com a certeza de que seriam salvos da mesma forma a qual ele foi um dia!
Precisamos de ajuda para a castração, vermifugação e vacina dos filhotes.
Os gatinhos estão para adoção, quem tiver interesse por favor entrar em contato em jb.camila@gmail.com — com Sandra (ou via Facebook).


Vírus da cinomose causa morte de 200 cães em cidade do Amazonas

Mais de 200 cachorros morreram vítimas da cinomose, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 805 Km de Manaus, apenas nos últimos meses de 2011. A doença é causada pelo vírus Canine Distemper Vírus (CDV), que ataca o Sistema Nervoso Central do animal. A doença não tem cura, segundo especialistas.
Os primeiros casos da doença, no município de São Gabriel, foram registrados há quase dois meses. O vírus, que transmite a cinomose, sobrevive pelo menos por 30 dias em ambiente quente e úmido.
De acordo com o médico veterinário Claudécio Gomes, o aparecimento de conjuntivite, vômitos , diarréia, além de paralisia nas partes traseiras inferiores do animal, são alguns dos sintomas da doença. “O vírus afeta o Sistema Nervoso Central, causando algumas convulsões ou tiques nervosos. O cachorro tende a ficar acuado e não reconhece o tutor”, explicou.
Os cachorros que contraíram a doença não estavam vacinados ou, em alguns casos, já havia vencido o período do reforço da vacina, que é de responsabilidade do tutor do animal, segundo informou Gomes.
O médico veterinário alerta que a vacinação é a única forma de evitar a doença. “Não há cura, é um vírus infecto contagioso. Na verdade, existe um tratamento paliativo, que pode ajudar nas infecções secundárias, que são bactérias, mas vacinar o animal é a única medida de prevenção”, disse.



Cerca de 800 cachorros que seriam mortos para consumo são resgatados

Cerca de 800 cachorros são apreendidos pela Marinha da Tailândia; os cães serviriam de alimento no Laos (Foto: Efe)
Cerca de 800 cachorros foram resgatados nesta quinta-feira na província de Nakhom Phanom, na Tailândia. De acordo com as autoridades locais, os animais seriam usados como alimento no Laos. A apreensão foi feita por oficiais da Marinha tailandesa nas margens do rio Mekong, em uma região de fronteira com o país vizinho.
A carne de cachorro é um alimento consumido em diversos países asiáticos, como as duas Coreias, a China e o Vietnã. No entanto, em alguns países do sul asiático, como a Malásia, comer cães é visto como uma prática cruel, assim como no Ocidente.
Com informações do Circuito Mato Grosso


O que eu tenho a dizer sobre isso:
Porque esse povo insiste em comer cachorros?Porque não comem suas mães?
Eu não me conformo com isso não. Se o ser humano tem a capacidade em comer um ser com sentimentos igual ao dele, que fim teremos meu Deus?Será que daqui 10-15 anos eles vão estar comendo os vizinhos, atacando pessoas nos pontos de ônibus, pessoas indo trabalhar?Meu Deus, que mundo é esse meu pai??
O Ser humano insiste em dizer que comem carne porque temos dentes então se possuo carne no meu corpo, eu corro o risco de ser comida?

É preciso acabar com a matança e a exploração de todos os animais. 

É muita maldade aos indefesos, porque não vão comer o cachorro do Chuck Norris?


Piracicaba/SP

Briga entre vizinhos termina com cachorro esfaqueado


Um incidente entre vizinhos do bairro Santa Fé, em Piracicaba (SP), deixou um cachorro esfaqueado e um aposentado de 76 anos ferido na mão, na noite de quinta-feira (12).
A jovem Vivian Borel, de 20 anos, grávida de quatro meses, contou que levava seus dois cães, os vira-latas Belo e Bia, para passear quando tudo aconteceu. “Eu estava levando os cachorros para passear e fazer as necessidades, como sempre faço durante a noite e esse senhor atacou a Bia com uma faca.”
Vivian disse que a agressão à cadela vira-lata Bia foi gratuita. “Ele passou por mim e pelos cães, provocou os animais com o boné que ele usava e depois deu uma facada no tórax da cachorra”, explicou. A vira-lata passou por cirurgia em uma clínica veterinária e segue internada.
Com a confusão, o outro cão da jovem mordeu a mão do aposentado. Em relato sobre o ocorrido à Polícia Militar, ele negou as acusações de Vivian e contou outra versão da história. O aposentado disse que estava sentado em frente à sua casa e chupava laranjas. Segundo ele, quando a jovem passou com os cães um deles avançou e mordeu sua mão. O aposentado alegou que apenas deu a facada no animal para se defender do ataque.
“É mentira o que esse senhor falou. Tanto é que foi o Belo que mordeu ele, porque viu o que ele tinha feito com a Bia. Ele alegou que esfaqueou o cão para se defender do ataque, mas foi o outro cão que o mordeu”, concluiu Vivian.
O senhor não foi localizado pela equipe do EP Piracicaba para comentar o assunto.

O que eu tenho a dizer sobre isso:Esfaquear o cachorro está virando moda nessa cidade e eu não sabia?



 Boa tarde pessoal que não acreditam que gato preto da azar rs
Gente, acabo de receber uma notícia MARAVILHOSA.. (Eu prometi pra eu mesma que não iria postar noticias ruins e nem imagens de maus tratos, mas com essa notícia não teve jeito).
A sem vergonha que matava animais em sua própria residência, provalvelmente fazendo *trabalhos* acaba de ser presa, espero de verdade que seja por MUITO tempo e apodreça na cadeia.
Segue abaixo o endereço dela:
hihihihihi

FALSA PROTETORA DALVA É PRESA - ASSASSINA! Vila Mariana (mais de 30 animais mortos...)

DADOS DA ASSASSINA:

DALVA LIMA DA SILVA

 RUA MANTIQUEIRA , 168 - VILA MARIANA, São Paulo
FONE - (11) 8223-9694  e  (11) 5572-1457

Obs: Peguei essa imagem no google, é essa casa com a camionete azul na garagem!
Caso ela saia da cadeia e algum de vocês quiser ir bater um papinho com ela me avisa que eu vou junto!!!!
Para quem não acompanhou a notícia, veja aqui:

Mulher detida sob acusação de matar animais em São Paulo

Pelo menos 33 animais, entre gatos e cachorros, foram encontrados mortos. A maioria tinha o sangue retirado pela mulher, suspeita de realizar rituais satânicos

 Uma mulher identificada como Dalva Lima da Silva, de 43 anos, foi presa, no final da noite desta quinta-feira (12), na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, sob acusação de maus-tratos contra animais e crime contra a natureza. Pelo menos 33 animais, entre gatos e cachorros, foram encontrados mortos dentro de sacos de lixo, um deles na calçada, em frente à casa da vizinha da acusada.

Organizações não-governamentais (ONGs) protetoras dos animais, há 20 dias, contrataram um detetive particular após receberem denúncia de pessoas que entregavam os cães e gatos, achados na rua, para essa mulher, que se dispunha a cuidar dos bichos.

Leia mais notícias no minuto a minuto

Ao desconfiarem de que Dalva estava matando os animais, estas pessoas resolveram denunciá-la às ONGs. Os sacos de lixo contendo os animais mortos, segundo a polícia, eram colocados na porta das casas vizinhas, junto ao demais sacos, para não levantar suspeita. Tudo era levado pelo caminhão de coleta de lixo.

Por volta das 23h, o detetive testemunhou Dalva deixando um saco plástico em frente à casa vizinha. Policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão foram acionados e detiveram a acusada, que foi encaminhada para o plantão do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no centro da capital.

Na casa de Dalva, os policiais encontraram mais sacos e sedativos, que eram dados aos animais antes de ela matá-los. A maioria tinha o sangue retirado pela mulher, suspeita de realizar rituais satânicos.

Segundo ainda a polícia, Dalva não mora sozinha. Durante depoimento, segundo um dos policiais civis, a mulher, que não aparentava nenhum sinal claro de distúrbio mental, chegou a contar várias histórias diferentes. Ela assinou um termo circunstanciado de crime ambiental, podendo ser processada e condenada a uma pena de três meses a um ano de prisão.

Notícia atualizada 17:10

Oito gatos e um cachorro foram retirados pela Polícia Civil por volta das 12h30 desta sexta-feira (13) da casa de Dalva Lina da Silva, de 42 anos, suspeita de matar mais de 30 animais e abandonar seus corpos na calçada de uma rua da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Os animais estavam vivos e aparentemente em boas condições de saúde. Eles foram levados pelos policiais para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Lá, serão feitas as formalidades para que os gatos possam ficar sob a responsabilidade da ONG Adote um Gatinho.
Segundo integrantes da ONG, os animais irão inicialmente para um abrigo do grupo, mas ainda nesta sexta serão levados para casas de voluntários, com quem ficarão provisoriamente. Integrantes da ONG e policiais militares passaram toda a madrugada e manhã desta sexta em frente à casa aguardando a permissão para retirar os animais. Apenas após a chegada da Polícia Civil e do advogado de Dalva a retirada foi feita.



Imagens









Sexta feira 13. Cuidado com seus animais pretos. A ignorância pré-histórica está entre nós.


Séculos nos separam do período que ficou denominado como "Idade Média".
Até o termo é engraçado, se você parar para pensar .... "Média" de que? como se o "hoje" fosse moderno, adequado, civilizado e respeitoso .... o que definitivamente sabemos que não é.
Na Idade Média os gatos eram lançados às fogueiras, por se prestarem ao "serviço das bruxas", igualmente incineradas por "prevenção" ...
Pouco mudou desde então, como legado da Santa Madre Igreja.
Hoje "queimamos" as pessoas simbolicamente, apenas por serem diferentes: homossexuais, por terem outros credos religiosos etc ... o fogo deixou de ser empregado, mas a violência só mudou de natureza.
Há séculos passados, com a queima dos gatos, a Terra foi varrida pela peste, resultado da proliferação dos ratos.
Hoje, entretanto, outro tipo de "peste" ainda varre o mundo, pela qual os gatos negros continuam sendo associados no imaginário coletivo a cultos satânicos, ao "azar" e, para azar DELES, ainda são comumente tratados como oferendas de sangue aos orixás ...
Este novo tipo de "rato" (me desculpem os ratinhos ...) __ o rato humano __ continua a fazer seus estragos e a semear a morte, a ponto de na SUIPA, p.ex., aqui no Rio, não disponibilizarem gatos negros para adoção, tamanha é a "procura" por eles com finalidades outras que não amá-los, respeitá-los e lhes oferecer uma vida compatível com a dignidade, a elegância e a beleza que tem.



O significado da Sexta-feira, 13
A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

A adoção de gatos pretos é sempre mais difícil, eles sofrem muita rejeição por conta de mitos e preconceitos criados contra eles. Mas tem épocas em que as pessoas querem muito “adotar” apenas gatos pretos. Nesses períodos, especificamente, o objetivo é sacrificá-los em rituais de magia, em geral de forma cruel e dolorosa.
Algumas dicas podem ajudar a descobrir a intenção do adotante:
- Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado. Os gatos nessa situação não servem para muitos rituais.
- Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”.
- Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses.
- Se possível, evite entregar o gato antes das sextas-feiras 13 ou 31 de outubro, Dia das Bruxas.
- Diante de qualquer dúvida, não doe.
 O que eu tenho a dizer sobre isso:
Na verdade eu não acredito nessas coisas que TAL dia é dia de azar, se fosse verdade um MONTE de pessoas morreriam nesse dia, muita desgraça aconteceria, mas não, a morte acontece todos os dias e desgraça também!. Quando chega a hora de acontecer alguma coisa,ela acontece e pronto, idependente do dia que for.
Estou colocando esse post pra vocês protegerem seus gatinhos pretos SIM, pois existe muita gente malvada que se aproveitam dessa data pra fazer maldade e até matar os gatinhos pretos, porque acreditam que eles nos trazem  *azar* .Barbaridade né?
Desejo a vocês uma sexta-feira MARAVILHOSA e que tudo de bom aconteça pra vocês hoje!!
Uma cheiradinha do nosso pretinho.
Miauuuu