quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Veja a diferença ...Graças a Deus existe pessoas de bom coração nessa vida!



Não é necessário falar muito para entender todo o sofrimento que a Tula já deve ter passado na vida. Basta dar uma olhada na foto do antes e do depois. Quando a Esther Rodrigues Dias a resgatou ela estava amarrada pelo focinho com arame farpado. E apesar de tudo pelo que deve ter passado não perdeu a doçura do olhar. Vejam na foto em que está linda e recuperada. Parece que está sorrindo a bonitona. É muito fofa essa menina!!! Ela precisa de um lar onde possa continuar a ser tratada com o amor e o respeito que todo animal merece. Se vc assim como eu ficou impressionado com a situação em que ela estava, ajude divulgando essa belezura. É muito fofa essa menina!!!
Contato da Esther: (11)9251-5665


INFORMAÇÕES SOBRE ANIMAIS PERDIDOS

Meu animal fugiu/desapareceu. O que fazer? 

Caso seu cão ou gato tenha fugido ou desaparecido, as providências a serem tomadas são as seguintes:
  • comunique o desaparecimento/fuga aos vizinhos;
  • informe o desaparecimento/fuga às clínicas veterinárias, petshops e bases comunitárias da PM da região ;
  • logo em seguida, produza um cartaz com foto do animal, que possa ser afixado nestes estabelecimentos e em pontos de grande circulação(supermercados, padarias, cabelereiros, pontos de ônibus). O cartaz, além da foto, deve conter dia (e hora se possível) do desaparecimento, local onde o animal foi visto pela última vez, indicações que permitam a identificação do animal (porte, raça definida ou não, sexo, pelagem, cor da coleira, guia, nome dele.) e os seus dados de contato;
  • produza uma mensagem eletrônica (e-mail) com as mesmas informações e envie para seus contatos que morem na região do desaparecimento;
  • avise as organizações de defesa animal locais sobre a fuga/desaparecimento, solicitando que repassem a mensagem sobre o desaparecimento;
  • divulgue este cartaz nas redes sociais e peçam para compartilharem;
  • anuncie o desaparecimento em sites com seção destinada a isto.
    Sugerimos os sites:
    Olhar Animal - 
    http://www.olharanimal.net/
    Cachorro Perdido - http://www.cachorroperdido.com.br/
    Vida de Cão - http://www.vidadecao.com.br/Uol-http://noticias.uol.com.br/album/110322cachorrosdesaparecidos_album.jhtm
  • há também detetives especializados em encontrar animais.
E, claro, quando encontrar o animal, além de avisar à mesma rede que você contatou anteriormente para comunicar o desaparecimento, providencie imediatamente uma plaquinha de identificação do mesmo, com seus dados de contato. Desta forma, se ele desaparecer novamente, quem encontrá-lo poderá devolvê-lo. As plaquinhas são encontradas em petshops, alguns até já providenciam a gravação dos dados.
E muito cuidado para evitar novos desaparecimentos e fugas!! Reflita sobre as situações que as permitiram ou provocaram e busque soluções. O animal estava infeliz? Por que? Portões foram deixados abertos?O animal não era castrado e fugiu para se reproduzir?
Um dos motivos mais comuns para fugas são os fogos de artifício, os raios e os trovões. Os animais ficam em geral apavorados. Procure certificar-se de estar perto dele ou de que alguém que ele goste e confie esteja junto dele nesses momentos de estresse. Não adianta dizer a ele que é só um rojão...para ele, é guerra, é perigo e ele pode tentar fugir, aterrorizado. No caso dos fogos de artifício, prepare o animal para enfrentar períodos em que a queima é mais frequente, como Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, festas de São João:
  • procure orientação especializada para obter prescrição de calmantes fitoterápicos e florais;
  • se necessário, nestas ocasiões confine o animal em um cômodo seguro da casa;
  • não prenda cães a correntes, eles podem se enforcar por conta do pânico;
  • se tiver muitos cães, reflita se é o caso de deixá-los juntos, pois na hora das explosões, agitados por conta do barulho, eles podem brigar entre si.

Dono kd voce?

POODLE CINZA ENCONTRADO SÁBADO NO IPIRANGA. BEM TRATADO, TOSA RECENTE. COMPARTILHEM PARA AJUDAR A ACHAR O DONO(a).