sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Notícias 13/01/2012

Banzé, um cachorro vira lata, salvou a vida de 6 filhotinhos de gato, que estavam presos em uma caixa de papelão, no lixo de uma praça no bairro do Jardim Aeroporto, SP. Ao ouvir os miados dos gatinhos, Banzé rasgou a caixa e levou um por um para sua casa. Por já ter vivenciado o abandono e a difícil vida nas ruas, Banzé tirou-os dali com a certeza de que seriam salvos da mesma forma a qual ele foi um dia!
Precisamos de ajuda para a castração, vermifugação e vacina dos filhotes.
Os gatinhos estão para adoção, quem tiver interesse por favor entrar em contato em jb.camila@gmail.com — com Sandra (ou via Facebook).


Vírus da cinomose causa morte de 200 cães em cidade do Amazonas

Mais de 200 cachorros morreram vítimas da cinomose, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 805 Km de Manaus, apenas nos últimos meses de 2011. A doença é causada pelo vírus Canine Distemper Vírus (CDV), que ataca o Sistema Nervoso Central do animal. A doença não tem cura, segundo especialistas.
Os primeiros casos da doença, no município de São Gabriel, foram registrados há quase dois meses. O vírus, que transmite a cinomose, sobrevive pelo menos por 30 dias em ambiente quente e úmido.
De acordo com o médico veterinário Claudécio Gomes, o aparecimento de conjuntivite, vômitos , diarréia, além de paralisia nas partes traseiras inferiores do animal, são alguns dos sintomas da doença. “O vírus afeta o Sistema Nervoso Central, causando algumas convulsões ou tiques nervosos. O cachorro tende a ficar acuado e não reconhece o tutor”, explicou.
Os cachorros que contraíram a doença não estavam vacinados ou, em alguns casos, já havia vencido o período do reforço da vacina, que é de responsabilidade do tutor do animal, segundo informou Gomes.
O médico veterinário alerta que a vacinação é a única forma de evitar a doença. “Não há cura, é um vírus infecto contagioso. Na verdade, existe um tratamento paliativo, que pode ajudar nas infecções secundárias, que são bactérias, mas vacinar o animal é a única medida de prevenção”, disse.



Cerca de 800 cachorros que seriam mortos para consumo são resgatados

Cerca de 800 cachorros são apreendidos pela Marinha da Tailândia; os cães serviriam de alimento no Laos (Foto: Efe)
Cerca de 800 cachorros foram resgatados nesta quinta-feira na província de Nakhom Phanom, na Tailândia. De acordo com as autoridades locais, os animais seriam usados como alimento no Laos. A apreensão foi feita por oficiais da Marinha tailandesa nas margens do rio Mekong, em uma região de fronteira com o país vizinho.
A carne de cachorro é um alimento consumido em diversos países asiáticos, como as duas Coreias, a China e o Vietnã. No entanto, em alguns países do sul asiático, como a Malásia, comer cães é visto como uma prática cruel, assim como no Ocidente.
Com informações do Circuito Mato Grosso


O que eu tenho a dizer sobre isso:
Porque esse povo insiste em comer cachorros?Porque não comem suas mães?
Eu não me conformo com isso não. Se o ser humano tem a capacidade em comer um ser com sentimentos igual ao dele, que fim teremos meu Deus?Será que daqui 10-15 anos eles vão estar comendo os vizinhos, atacando pessoas nos pontos de ônibus, pessoas indo trabalhar?Meu Deus, que mundo é esse meu pai??
O Ser humano insiste em dizer que comem carne porque temos dentes então se possuo carne no meu corpo, eu corro o risco de ser comida?

É preciso acabar com a matança e a exploração de todos os animais. 

É muita maldade aos indefesos, porque não vão comer o cachorro do Chuck Norris?


Piracicaba/SP

Briga entre vizinhos termina com cachorro esfaqueado


Um incidente entre vizinhos do bairro Santa Fé, em Piracicaba (SP), deixou um cachorro esfaqueado e um aposentado de 76 anos ferido na mão, na noite de quinta-feira (12).
A jovem Vivian Borel, de 20 anos, grávida de quatro meses, contou que levava seus dois cães, os vira-latas Belo e Bia, para passear quando tudo aconteceu. “Eu estava levando os cachorros para passear e fazer as necessidades, como sempre faço durante a noite e esse senhor atacou a Bia com uma faca.”
Vivian disse que a agressão à cadela vira-lata Bia foi gratuita. “Ele passou por mim e pelos cães, provocou os animais com o boné que ele usava e depois deu uma facada no tórax da cachorra”, explicou. A vira-lata passou por cirurgia em uma clínica veterinária e segue internada.
Com a confusão, o outro cão da jovem mordeu a mão do aposentado. Em relato sobre o ocorrido à Polícia Militar, ele negou as acusações de Vivian e contou outra versão da história. O aposentado disse que estava sentado em frente à sua casa e chupava laranjas. Segundo ele, quando a jovem passou com os cães um deles avançou e mordeu sua mão. O aposentado alegou que apenas deu a facada no animal para se defender do ataque.
“É mentira o que esse senhor falou. Tanto é que foi o Belo que mordeu ele, porque viu o que ele tinha feito com a Bia. Ele alegou que esfaqueou o cão para se defender do ataque, mas foi o outro cão que o mordeu”, concluiu Vivian.
O senhor não foi localizado pela equipe do EP Piracicaba para comentar o assunto.

O que eu tenho a dizer sobre isso:Esfaquear o cachorro está virando moda nessa cidade e eu não sabia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário